Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2001 - 19h42

"Nicolau está triste com más condições da cela", diz advogada

Publicidade

LÚCIA CALASSO
da Folha Online

A assistente do advogado de Nicolau dos Santos Neto, a advogada Carla Domenico, disse que o ex-juiz está "triste" com as condições a que está sendo submetido no 77º DP em Santa Cecília.

Nicolau divide a cela com mais dois presos: o jornalista Antônio Pimenta Neves, que confessou o assassinato da namorada Sandra Gomide, e o advogado José Alves de Brito Filho, um dos integrantes da quadrilha responsável por roubar processos dos fóruns paulistas.

Segundo Carla Domenico, "não cabe nem uma cama na cela". Por causa disso, o ex-juiz terá que dormir em colchonetes, assim como seus companheiros de cela. "A situação é péssima. Ele é uma pessoa de 73 anos e que tem a saúde debilitada. O local está totalmente em desacordo com o que a lei prevê para um cela especial", disse a assistente.

De acordo com ela, Nicolau tem direito a ficar sozinho em uma cela, tem direito a banheiro privativo e a banho de sol. "O Estado tem que dar estrutura para o que a lei determina. Se isso não ocorre, a Justiça tem que conceder prisão domiciliar", afirmou Carla.

Hoje, o advogado do ex-juiz, Alberto Toron, deu entrada com pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em caráter liminar, requisitando prisão domiciliar a Nicolau dos Santos Neto com base na justificativa de que o Estado não possui estabelecimento condizentes com o status de cela especial.

  • Leia mais sobre o caso TRT-SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página