Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2001 - 17h25

Reichstul repete 12 vezes que Petrobrax é caso encerrado

Publicidade


do FolhaNews

O presidente da Petrobras, Henri Phillipe Reichstul, repetiu 12 vezes que o assunto Petrobrax está encerrado. Esse "assunto está totalmente encerrado. Encerradíssimo. Só existe na cabeça de vocês (imprensa)".

Ele disse que essa história terminou há uma semana. "Não existe mais Petrobrax", repetiu duas vezes Reichstul.

Reichstul disse ainda que existia três trabalhos para a promoção da marca. O primeiro era manter Petrobras no Brasil e no exterior, outro era manter a marca aqui e usar Petrobrax no exterior, e por último, alterar no Brasil e lá fora para Petrobrax.

Ele afirmou que o trabalho foi feito e pago, mas que nada está definido. Questionado sobre a inserção da empresa no mercado externo, Reichstul disse que não será utilizada a marca Petrobax, e que não existe nada definido sobre o nome que será adotado para os postos lá fora. "Não vamos usar a palavra Petrobrax".

Reichstul afirmou que não se sentiu "nem um pouquinho'' ameaçado por ter sido desautrorizado duas vezes pelo governo na questão da mudança de nome da companhia - uma em relação a marca no Brasil e outra o exterior.
Reichstul negou que tenha pensado em sair da empresa devido aos problemas causados pela troca de nome, disse também que só tem lido isso nos jornais.


(Pedro Soares/Michel Blanco)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página