Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2001 - 15h39

Termina invasão à plantação de transgênicos da Monsanto no RS

Publicidade

da Folha Online

O manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e ativistas do Fórum Social Mundial (anti-Davos) encerraram o protesto iniciado ontem à noite contra o cultivo de plantas transgênicas.

Cerca de 1.300 pessoas invadiram uma plantações experimental de plantas transgênicas da Monsanto no município de Não-Me-Toques, no interior gaúcho. Eles destruíram plantas e sementes modificadas geneticamente e ameaçaram acampar no local.

A Monsanto é a empresa responsável pela produção de sementes de soja transgênicas. As famílias do MST tomaram conta do centro de pesquisa e dos depósitos, levantando redes e espalhando colchões e caixas de comida pelo local.

Os manifestantes escreveram nas paredes "A semente da morte" e "Monsanto é o fim dos fazendeiros".

A empresa divulgou um comunicado em que se diz vítima de um movimento agressivo que coloca em risco a liberdade da Monsanto e da propriedade privada.

"A Monsanto lamenta esse incidente, em que é vítima de um movimento agressivo que coloca sob risco os direitos de liberdade de agremiação e da propriedade privada. A empresa, porém, reafirma sua confiança na democracia e na rápida reação das autoridades para que a ordem seja restabelecida'', disse o comunicado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página