Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 15h58

ACM quer votar MPs para evitar desgaste do Congresso

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse hoje que está empenhado em encontrar uma forma para viabilizar a votação do maior número possível de medidas provisórias neste período de convocação extraordinária, "a fim de evitar um desgaste do Legislativo maior do que o que já existe".

Apesar dessa disposição, ele confessou ter dúvidas a respeito do resultado da sessão do Congresso programada para hoje, às 18h30.

Com relação à disputa eleitoral no Senado, ACM afirmou que a transferência da reunião da bancada do PFL para a próxima terça-feira (dia 13) foi "um adiamento tático" com objetivo de ganhar tempo na busca de um candidato ideal para ocupar a presidência da Casa.

A reunião do partido estava marcada para hoje, às 11 horas. Ele reafirmou que o senador Jefferson Péres (PDT-AM) tem "todas as qualidades" para ocupar o cargo de presidente, mas admitiu que "provavelmente não será o candidato apoiado pelo PFL em função de integrar o bloco de oposição ao presidente Fernando Henrique Cardoso".

ACM não acredita que o presidente Fernando Henrique Cardoso esteja apoiando apoiando a candidatura do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) à presidência do Senado.

"Senão ele (Fernando Henrique) já teria feito Jader ministro, mas não o fez pelas mesmas razões que nos colocam contra sua eleição para a presidência do Senado", explicou.

O senador descartou, também, qualquer possibilidade de o Palácio do Planalto vetar a busca e o lançamento de uma terceira candidatura na disputa pela presidência da Casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página