Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 17h49

PSDB-SP define que Feldman indicará 1º vice da mesa da AL-SP

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

A bancada paulista do PSDB decidiu hoje que o candidato à presidência da Assembléia Legislativa indicado pelo partido decidirá quem ocupará o cargo de 1º vice-presidente na sua chapa. A proposta foi apresentada pelo líder do partido, Roberto Engler, e aprovada por unanimidade pelos 19 deputados da bancada.

"Propus essa solução para evitar especulações em relação ao cargo", disse Engler. Segundo o deputado, a prerrogativa de escolher o vice já é quase uma tradição no partido. Os dois últimos presidentes da Assembléia paulista, os tucanos Paulo Kobayashi e Vanderlei Macris, escolheram seus vices.

O PSDB já definiu em outubro do ano passado que o deputado Walter Feldman será o candidato do partido à presidência. A eleição para a mesa diretora da Assembléia deve acontecer no início de março, mas ainda não tem data definida. Segundo Engler, nenhum nome foi cogitado por Feldman para ocupar a vaga.

O cargo de 1º vice ganhou visibilidade depois do afastamento temporário do governador Mário Covas (PSDB) para tratamento de saúde. Com Alckmin no exercício do governo, o presidente da Assembléia passa a ser o seguinte na hierarquia, o que coloca seu vice para uma posição de maior destaque.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página