Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 22h05

Sessão solene de amanhã terá salva de canhão e revista a tropas

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

Foi marcada para amanhã, às 15h, a sessão solene que simboliza a mudança na presidência das duas Casas que integram o Congresso Nacional. O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, deverá enviar uma mensagem que será lida no plenário.

O novo presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA) deve chegar ao Congresso meia hora antes do início da sessão escoltado pelo Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. Na rampa de acesso ao prédio, o senador será recebido por um oficial da Guarda de Honra do Batalhão da Guarda Presidencial e pela diretora de Relações Públicas do Senado, Ilana Trombka.

O presidente do Senado passa em revista a tropa e junto com os líderes dos partidos no Senado e na Câmara ouve o Hino Nacional executado pela Banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas. Será hasteada a bandeira do Brasil e realizada uma salva de 21 tiros de canhão.

Ocuparão a mesa além de Barbalho, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), novo presidente da Câmara, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Carlos Velloso, e o primeiro e o segundo secretários da mesa do Congresso.

Aberta a sessão, o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, entrega ao primeiro-secretário da mesa do Congresso a mensagem presidencial para o biênio 2001/2002. As informações foram dadas pela assessoria do Senado.

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página