Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2001 - 14h46

Testemunhas de defesa do juiz Nicolau depõem amanhã

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

Está marcado para amanhã (16) o depoimento das testemunhas de defesa do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto no processo que corre contra ele na 1º Vara da Justiça Federal, em São Paulo. Serão ouvidas seis testemunhas arroladas pela defesa do juiz. A imprensa não terá acesso ao local.

Os depoimentos começam às 13h, no Fórum Criminal, na Praça da República, centro de São Paulo. Por decisão do juiz Casem Mazloum, da 1ª Vara, os réus não são mais obrigados a assistir as audiências do processo. Com isso, o juiz Nicolau dos Santos não deverá acompanhar os depoimentos.

Nicolau está preso na carceragem da Polícia Federal, no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo.

Cada vez que o juiz comparecia ao fórum, cerca de cem homens da Polícia Federal e da tropa de choque da Polícia Militar eram mobilizados.

Está previsto o depoimento das seguintes testemunhas: Ênio Rodrigues de Lima, José Cláudio Netto Motta, Gustavo Vicenzotto, Paulo Manuel Lopes Combacow, Francisco Ugari e Antônio Carlos da Gama e Silva.

Serão ouvidas por carta precatória Gilberto Morand Paixão, que mora no Rio de Janeiro, e José Luiz Vasconcelos, ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília.

Nicolau está sendo acusado de ter liderado um esquema que desviou R$ 169 milhões da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.

Ele está sendo processado por estelionato, formação de quadrilha, peculato e corrupção passiva. Também são réus no processo o senador cassado Luiz Estevão e os empresários Fábio Monteiro de Barros e José Eduardo Teixeira Ferraz, da Incal, empresa contratada para a construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.

  • Leia mais sobre o caso TRT-SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página