Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2000 - 17h03

PMDB deve apoiar candidato do PFL em Salvador

Publicidade


da Agência Folha

As disputas em Brasília entre líderes do PMDB e o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) não abalou a aliança dos dois partidos na Bahia.

Nesta segunda-feira (12), a executiva regional do PMDB praticamente fechou seu apoio à candidatura do prefeito Antonio Imbassahy (PFL), que vai disputar a reeleição em Salvador.

"O prefeito Imbassahy está fazendo uma grande administração e os eleitores já demonstraram que querem a continuidade deste projeto. Então, a lógica mostra que o PMDB deve apoiar o que é melhor para Salvador", disse o presidente da executiva regional do partido, Pedro Irujo.

Imbassahy é o candidato de ACM à reeleição. Em Brasília, o presidente do Congresso e duas das mais expressivas lideranças do PMDB _o senador Jader Barbalho e o deputado Geddel Vieira Lima_ têm trocado acusações nas últimas semanas.

Nesta segunda, enquanto visitava a periferia de Salvador, Imbassahy disse que o apoio do PMDB é fundamental para a manutenção do projeto político traçado pelo senador Antonio Carlos Magalhães.

"Os vereadores do PMDB sempre apoiaram a atual administração. É claro que o apoio da executiva é mais um reconhecimento do nosso trabalho."

O principal adversário político do prefeito na sucessão municipal é o deputado federal Nelson Pellegrino (PT). Além dele, outros dois deputados também já lançaram suas candidaturas _João Henrique Carneiro (PDT) e Arthur Maia (PSDB).

Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página