Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2001 - 16h30

ACM ataca Jader Barbalho e reitera apoio a FHC

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) reiterou seu apoio ao presidente Fernando Henrique Cardoso em seu discurso feito hoje na tribuna do Senado. "Sempre fui útil ao seu governo", disse o senador, referindo-se a FHC.

ACM voltou a atacar o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), _que não estava naquele momento presente na sessão_ de envolvimento no desvio de rendimentos do Banco do Pará.

Segundo o senador, sob a alegação do direito ao sigilo bancário, as investigações sobre o caso de irregularidades no banco estariam sendo dificultadas.

ACM encaminhou um requerimento à Mesa do Senado com pedido de informações ao ministro da Fazenda para saber que providências foram adotadas, no âmbito do Banco Central, em relação às denúncias.

Ao iniciar seu discurso, ACM afirmou que "não há propósito de atingir o governo, mas a intenção de com ele colaborar". "Graves denúncias foram feitas envolvendo membros desta Casa. Acusações de prática de crimes foram lançadas", disse o senador.

ACM apresentou cópia do relatório cadastrado no Sisbacen que estaria
identificado como "Banpará S/A x Jader Barbalho - Utilização
indevida de recursos e manipulação de procedimentos operacionais - fraude contábil".

O senador destacou que todos os diretores do banco envolvidos no caso foram afastados e punidos e questionou: "Será que apenas eles foram responsáveis pelo desvio ocorrido?", questionou ele.

Leia mais:

  • ACM faz novas denúncias contra DNER
  • ACM cobra apuração de denúncias
  • ACM discursa contra PMDB

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página