Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2001 - 18h44

Ornélas diz que transformou patinho feio em ministério simpático

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O senador Waldeck Ornélas (PFL-BA) disse hoje que seu sucessor terá uma missão muito mais fácil que a sua à frente do Ministério da Previdência.

"Consegui transformar a Previdência, que era o patinho feio dos ministérios, numa pasta simpática. Quem assumir agora vai colher os frutos do trabalho que plantei."

Ornélas afirma que a Previdência realizou no começo de janeiro uma reunião estratégica com todas as gerências-executivas do país em que foi traçado o plano de atuação de 2001.

"Para este ano, acredito que todos os projetos que comecei sejam finalizados. Até porque são projetos que melhoram a vida do segurado do INSS e precisam ter continuidade."

Entre os projetos iniciados por Ornélas está o PMA (Programa de Melhoria no Atendimento), que criou novas e agências da Previdência dentro de estações do Metrô, shopping centers e supermercados, trabalhando de segunda-feira a sábado, em horário ampliado.

Apesar de não ter gostado da forma como foi demitido, Ornélas diz que está satisfeito com o balanço de sua gestão na Previdência.

"Só nessa semana tive duas vitórias. O STF reconheceu a constitucionalidade do decreto que aumenta a idade mínima da aposentadoria privada. A segunda vitória foi ontem, quando a OAB proibiu a Jorgina (de Freitas, considerada a maior fraudadora da Previdência) de trabalhar como advogada."

E-mail: fabiana.futema@folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página