Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2001 - 07h12

Conselho de Ética do Senado ouve hoje repórteres da revista "'IstoÉ"

Publicidade

da Folha Online

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado realiza hoje audiência pública, às 10h, com os três repórteres da Revista "IstoÉ", autores das reportagens sobre a conversa entre o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e procuradores da República.

O presidente do Conselho de Ética, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), ouvirá os repórteres Andrei Meireles, Mino Pedrosa e Mário Simas Filho, como parte da apuração da suposto violação do painel eletrônico de votação do Senado.

Na reportagem publicada pela revista, ACM afirma que teria uma lista de como votaram os senadores na cassação do ex-senador Luiz Estevão. O relatório apresentado pelo perito Ricardo Molina aponta incongruência entre a fita com a gravação da conversa e o material publicado pela revista.

Segundo Tebet, o interesse do Conselho de Ética limita-se à suposta violação do painel, que, se confirmada, constituiria quebra de decoro parlamentar. Os demais temas abordados nas conversas entre ACM e os procuradores Luiz Francisco de Souza, Guilherme Schelb e Eliana Torelly, não são a preocupação imediata do conselho.

O senador quer ouvir também os três procuradores e o ex-presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães. Estavam arrolados para depor ontem os procuradores, mas os depoimentos foram suspensos.

O relator do processo de investigação também deverá ser escolhido hoje. Fazem parte do conselho os senadores Romeu Tuma (PFL-SP), Nabor Júnior (PMDB-AC), Ney Suassuna (PMDB-PB), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Amir Lando (PMDB-RO), Juvêncio da Fonseca (PFL-MS), Geraldo Althoff (PFL-SC), Francelino Pereira (PFL-MG), Paulo Souto (PFL-BA), José Roberto Arruda (PSDB-DF), Osmar Dias (PSDB-PR), Lúcio Alcântara (PSDB-CE), Heloísa Helena (PT-AL), Jefferson Péres (PDT-AM) e Lauro Campos (PT-DF).

  • Leia mais sobre a crise no governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página