Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2001 - 21h19

Empresários da Incal devem se apresentar ainda hoje à PF

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O advogado dos empresários ligados à construtora Incal, Marcelo Martins de Oliveira, disse que seus clientes irão se apresentar à Polícia Federal até a meia noite de hoje. Fábio Monteiro de Barros, dono da construtora, e José Eduardo Teixeira Ferraz, diretor da empresa, tiveram a prisão preventiva decretada esta tarde pelo TRF-SP (Tribunal Regional Federal). Eles são acusados de envolvimento no desvio de dinheiro para a construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.

Segundo o advogado, será apresentado um recurso ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) _ instância superior da Justiça_ no prazo mais breve possível. "Eles estão chocados, indignados e surpresos com esta prisão extemporânea", disse Oliveira.

De acordo com o advogado, os dois estão acompanhando todo o andamento do processo que corre na 1ª Vara da Justiça Federal, em São Paulo, o que não justificaria a prisão preventiva.

Os dois empresários são réus junto com o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto e o senador cassado Luiz Estevão em um processo em que são acusados de estelionato, formação de quadrilha, peculato e corrupção passiva. A Incal foi a construtora contratada para a construção do prédio.

O ex-senador foi preso nesta tarde enquanto assistia a sessão da 5ª Turma do TRF-SP que decretou sua prisão e já está na carceragem da Polícia Federal, na região central de São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página