Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2001 - 00h10

Empresários da Incal dividem cela com Luiz Estevão

Publicidade

SÍLVIA FREIRE, da Folha Online

Os empresários Fábio Monteiro de Barros e José Eduardo Teixeira Ferraz que se entregaram por volta das 23h30 de já estão na carceragem da Policia Federal em São Paulo. Eles vão dividir a cela de 5x5m com o senador cassado Luiz Estevão, que também está preso.

Os três tiveram a prisão preventiva decretada ontem pelo TRF-SP (Tribunal Federal Regional) em um processo em que são acusados, junto com o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, de desviarem dinheiro da construção do Fórum Trabalhista de SP.

Segundo o porta voz da Polícia Federal, delegado Tadeu César, os empresários não provaram ter diploma de curso superior e por isso não terão qualquer privilégio. Eles só poderão receber visitas às quintas-feiras e ficarão presos em uma cela na parte de baixo do prédio da Polícia Federal.

O Juiz Nicolau dos Santos Neto, que está preso no mesmo prédio, como tem direito a prisão especial por ter curso superior está em uma sala no andar superior da casa.

Segundo a Polícia Federal, continuam as diligências na busca do advogado Pedro Rodovalho, que ainda está foragido. O advogado também teve a prisão preventiva decretada ontem e está envolvido no esquema de desvio.

A Polícia Federal disse que o advogado Rodovalho não fez qualquer contato sinalizando que poderia se entregar. Tanto os empresários da Incal (responsável pela construção do prédio do fórum), quanto Luiz Estevão se entregaram espontaneamente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página