Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2001 - 12h26

Ornelas ataca jornalista e diz que ele não é "digno de crédito"

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador Waldeck Ornélas (PFL-BA) abriu mão de fazer perguntas ao jornalista Andrei Meireles, da Revista IstoÉ, mas o atacou com veemência. "Não farei nenhuma pergunta ao jornalista porque ele não é digno de crédito", disse Ornélas.

O senador disse ainda que Meireles responde a processo na Justiça movido pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e que tanto ele quanto a revista têm antecedentes de matérias contra ACM.

Andrei Meireles respondeu: "Não reconheço no senhor capacidade técnica para me dar aulas de jornalismo".

O jornalista é um dos três autores da matéria em que é relatada uma conversa entre o senador Antonio Carlos Magalhães e três procuradores da República. ACM teria afirmado que sabe como cada um dos senadores votou na cassação do ex-senador Luiz Estevão.

Ornelas é ligado ao senador Antonio Carlos Magalhães e perdeu o cargo de ministro da Previdência Social por conta da ruptura entre o senador e a presidência desencadeada a partir da divulgação do suposto conteúdo da conversa.

O depoimento do jornalista está acontecendo agora na Comissão de Ética do Senado. Os procuradores Luiz Francisco de Souza, Guilherme Schelb e Eliana Torelly, que participaram da reunião com ACM, devem depor ainda hoje sobre o assunto.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página