Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 14h05

PPS encaminha documento cobrando solução rápida para FGTS

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O PPS (Partido Popular Socialista) encaminhará hoje aos ministros Pedro Malan, da Fazenda, e Francisco Dornelles, do Trabalho, um documento cobrando uma solução rápida para o impasse em torno da reposição das perdas do FGTS.

No documento, o partido propõe que o governo corrija imediatamente os débitos de menor valor, que representam 80% das contas e não passariam de 10% do total da dívida, que chega a R$ 40 bilhões.

O PPS afirma ainda que o governo precisa superar o impasse com os trabalhadores e empresários, 'reconhecendo que a responsabilidade pela correção é do Tesouro Nacional'.

O partido entende que o governo deve estabelecer uma sistemática de recomposição do débito que não comprometa o equilíbrio das finanças públicas. Por isto, o PPS reconhece que os débitos das contas de maior valor podem ser negociados e admite o parcelamento como uma alternativa, mas, por outro lado, critica o aumento de 8% para 9% da alíquota de contribuição e de 40% para 50% na multa paga pelos empresários na demissão sem justa causa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página