Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 17h30

"Estevão faz questão de jantar com presos da PF", diz advogado

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O advogado de defesa de Luiz Estevão, Roberto Podval, disse há pouco, na frente da Casa de Custódia da Polícia Federal, em Higienópolis, que o senador cassado irá divulgar uma nota à imprensa logo após sua libertação, que deve ocorrer nesta noite.

Podval afirmou que o senador cassado não tem pressa de deixar a carceragem da PF, onde está preso desde a terça-feira (13). "Estevão vai jantar com os presos da carceragem, por se sentir grato pelo bom tratamento recebido."

Entre os presos que se encontram na Casa de Custódia da PF estão o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto e os empresários Fabio Monteiro de Barros e José Eduardo Ferraz, donos da Incal, construtora responsável pelas obras do TRT-SP.

O advogado não confirmou se Estevão estaria se referindo aos três, que também são acusados do desvio de R$ 169 milhões das obras do Fórum Trabalhista. Na PF, existem outros 12 presos, entre eles estrangeiros acusados de tráfico de drogas e falsificadores de dinheiro.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu habeas corpus a Estevão nesta tarde. Assim que a Polícia Federal for notificada, ele estará em liberdade.

Estevão, segundo Podval, não irá falar hoje com a imprensa. "Ele apenas irá se manifestar depois que a sentença referente ao processo do TRT, que corre na 1ª Vara da Justiça Federal, sair, o que deve acontecer em abril."

  • Leia mais sobre o caso TRT-SP

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página