Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2001 - 13h37

PMDB pode liberar bancada para assinar pedido de CPI da Corrupção

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

"O PMDB deverá liberar sua bancada no Senado para que cada um dos 27 senadores decida com sua consciência se assinará o requerimento propondo a CPI da Corrupção." A afirmação foi feita há pouco pelo senador Maguito Vilela (GO), que já assinou o pedido e disse que não volta atrás.

"Defendi a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e vou cotinuar defendendo. É mais fácil eu me retirar do Senado e da vida pública, do que retirar minha assinatura", afirmou Vilela.

Ao ser questionado sobre possíveis retaliações do governo a ele por sua postura, o senador foi taxativo. "Não tenho ninguém indicado no governo, não quero saber disso e acho que isso é um outro problema. O PMDB nunca deveria ter estado no governo. Se está, que continue", afirmou ele.

O senador participa neste momento da reunião da bancada peemedebista no Senado que vai decidir a posição do partido sobre a instalação da CPI. Já assinaram o requerimento cinco senadores do partido. No total, como a proposta é instalar uma comissão mista no Congresso, são necessárias 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara.

Segundo o senador petista José Eduardo Dutra (SE), responsável pela coleta de assinaturas no Senado, faltam apenas dois senadores assinarem para que o pedido seja feito.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página