Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2001 - 19h47

Feldman diz que CPI do Lixo na Assembléia é "impossível"

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Walter Feldman (PSDB), disse hoje que a instalação de uma CPI para investigar possíveis irregularidades no recolhimento do lixo na capital seria "impossível" nos próximos meses.

Segundo ele, existem 33 pedidos de CPI (comissão parlamentar de inquérito) na fila esperando para serem instaladas na Assembléia Legislativa.

A possibilidade de criação da CPI do Lixo foi discutida hoje na reunião de líderes na Assembléia Legislativa paulista. A proposta, no entanto, não teve receptividade.

O pedido de CPI do Lixo foi protocolado pelo deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB) na semana passada, depois que a bancada tucana na Câmara Municipal de São Paulo não conseguiu aprovar uma CPI para investigar o assunto.

Segundo Feldman, a tendência é seguir a ordem cronológica dos pedidos de abertura de investigação. "Houve uma primeira discussão, mas posso afirmar que não há vagas", disse o deputado, lembrando que há cinco CPIs em andamento na Casa _limite máximo de comissões de acordo com o Regimento Interno.

Estão tramitando na Assembléia a CPI do Narcotráfico, dos Precatórios Municipais, do Transporte Intermunicipal, dos Combustíveis e das Financeiras.

Além disso, Feldman disse também que aguarda um parecer jurídico sobre a competência da Assembléia para investigar as prefeituras. As informações são da Agência Assembléia.

  • Vereadores tentam investigar governo do Estado na Câmara

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página