Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2001 - 13h40

"Acusados de violar painel terão amplo direito de defesa", diz Jader

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), disse hoje que, a partir da entrega do relatório final da comissão de inquérito que investigou a violação do painel de votação da Casa, tanto à presidência quanto ao Conselho de Ética e ao Corregedor-Geral, a Mesa Diretora não deverá se pronunciar sobre o assunto, enquanto todas as responsabilidades não forem apuradas com clareza e precisão pelos órgãos competentes.

Jader defendeu uma completa apuração do caso, respeitado "um contraditório tranquilo e amplo direito de defesa tanto para os parlamentares citados como para os servidores envolvidos".

CPI da Corrupção

Com relação à proposta de criação da CPI da Corrupção, Jader Barbalho observou que "ontem já começou um debate em torno da natureza dessa comissão".

Ele descartou a possibilidade de retirada de assinaturas no Senado, que já atingiu o número necessário para sua instalação, mas observou que, sendo mista, a viabilidade da comissão ainda depende da obtenção do número mínimo de assinaturas na Câmara (171), exigido pelo regimento do Congresso. As informações são da Agência Senado.

  • Veja o relato de como foi o esquema que violou o painel do Senado


  • Leia mais sobre o Congresso Nacional

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página