Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2001 - 12h23

Líder do Congresso disse que decisão de Arruda foi "sábia"

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), considerou "sábia" a decisão de José Roberto Arruda (PSDB-DF) de se afastar temporariamente da liderança do governo no Senado enquanto durar a investigação sobre a violação do painel eletrônico de votação.

"Foi uma decisão sábia do ponto de vista do governo e do ponto de vista dele. Ontem, (o afastamento) teria sido uma precipitação."

Arruda usou o plenário do Senado ontem à tarde para se defender das acusações de participação na quebra de sigilo do painel de votação eletrônico. Era esperado que ele anunciasse seu afastamento da liderança do governo, o que aconteceu apenas hoje.

Virgílio disse que não houve pressão por parte do presidente Fernando Henrique Cardoso para que Arruda deixasse o posto. O senador esteve reunido ontem pela manhã com o presidente no Palácio da Alvorada e à noite voltaram a falar por telefone.

Segundo Virgílio, "a conversa do presidente com Arruda é fraterna, é companheira e o interesse do governo é sempre visualizado por ambos. (Eles) Acertaram as coisas e o Arruda está sem nenhum constrangimento, cumprindo seu dever de se defender, e eu tenho esperança de que ele se saia muito bem", disse Virgílio.

O líder do governo no Congresso disse que não acredita na cassação de Arruda. O senador está sendo investigado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no Senado e pode ser acusado de quebra de decoro parlamentar pelo episódio.

  • Veja o relato de como foi o esquema que violou o painel do Senado


  • Leia mais sobre o Congresso Nacional

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página