Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2001 - 15h49

Regina Borges confirma pedido de quebra de sigilo de Arruda

Publicidade

da Folha Online

A ex-diretora do Prodasen Regina Borges confirmou que o senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) pediu, em nome do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), uma lista de como os senadores votaram na sessão que iria julgar a cassação de Luiz Estevão. Ela está depondo neste momento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.

Segundo ela, o pedido foi feito no dia 27 de junho, véspera da sessão. Regina repetiu as informações que já havia dado à comissão de inquérito do Senado que investiga a quebra de sigilo do painel de votação da Casa.

Ela confirmou também que ACM ligou para ela na noite do dia 28 para agradecer a lista. Na ocasião, ele teria sido "seco em suas colocações", segundo a versão de Regina Borges.

Regina disse ter ido à casa do senador Arruda a pedido dele na noite do dia 27 e que argumentou que não era tecnicamente possível que a lista fosse feita. Arruda teria dito, segundo ela, que já havia sido informado que tal informação era possível.

Já pensando em sua defesa, ela fez questão de dizer que estava cumprindo ordens do presidente do Senado. Na época da cassação de Estevão, ACM presidia a Casa.

Nas votações secretas, o sistema de votação deveria criptografar as informações de forma que os votos dos senadores não pudessem ser identificados.

  • Veja o relato de como foi o esquema que violou o painel do Senado



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página