Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2001 - 17h49

Senadora quer quebra de sigilo de todos os telefones da Casa

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) solicitou ao Conselho de Ética que peça ao presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), a abertura do sigilo telefônico de todos os aparelhos de seu gabinete, como forma de localizar possíveis ligações entre a ex-diretora do Prodasen (Centro de Processamento de Dados do Senado) Regina Borges e membros da Casa.

Ela também sugeriu que sejam quebrados os sigilos de todos os telefones dos congressistas e de seus assessores, incluindo aparelhos celulares.

A senadora questionou a ex-diretora sobre a possibilidade de se imprimir novamente a lista de votação da sessão do dia 28 de junho de 2000, que cassou o mandato de Luiz Estevão. Regina disse ser impossível.

Heloísa Helena teria votado contra a cassação de Luiz Estevão, segundo declarações feitas pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) a procuradores da República.

Na abertura da sessão de hoje do conselho, o senador José Eduardo Dutra (PT-SE) disse ter, no mesmo dia 28, ouvido de ACM: "Sua líder (Heloísa Helena, de Alagoas) não votou com a gente".

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página