Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2001 - 23h30

FHC diz que Congresso não pode parar por causa da violação do painel

Publicidade

da Folha Online

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse, há pouco, que o Congresso Nacional vai ter a sensibilidade de não ficar paralisado, sem aprovar ou discutir medidas importantes ao país, diante das denúncias de envolvimento de parlamentares na violação do painel eletrônico do Senado Federal.

Segundo o presidente, "todas as vezes que houve problemas mais complexos o Congresso foi sensível à necessidade de tomar decisões".

Ele também afirmou que, nesse episódio, o Congresso irá agir da mesma maneira. "Eu não quero prever o que vai acontecer, porque não quero entrar em detalhes sobre uma questão que eu vim a saber realmente aqui no Canadá".

O presidente enfatizou que não está "pendurado no telefone", ou fazendo articulações com o Brasil sobre essa questão, e destacou que esse não é seu hábito.

"Tem gente que fica irriquieta porque eu dou tempo ao tempo. Mas eu acho que os que têm mais experiência da vida, primeiro não buscam acelerar dificuldades e aumentar as deficiências. Ao contrário. E, segundo, sabem também que é melhor a gente deixar que o tempo desenhe melhor a situação com maior nitidez", enfatizou.

Fernando Henrique complementou que não tomou nenhuma medida sobre essas denúncias, e que ainda não está preocupado com os desdobramentos do caso. "Vou deixar isso para quando eu chegar lá (no Brasil)", afirmou.


  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página