Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2001 - 15h47

Arruda diz que ACM queria a lista de votação

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online

O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) afirmou hoje que o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) "desejava ter a informação" de como votaram os senadores na sessão secreta que cassou o mandato de Luiz Estevão, em 28 de junho de 2000.

Ele disse, no entanto, que não chegou a pedir à ex-diretora do Prodasen (Centro de Processamento de Dados do Senado Federal) Regina Borges a quebra do sigilo de votação do painel de votação, mas que a sondou sobre a possibilidade.

Segundo ele, em um encontro com o senador ACM os dois decidiram pedir a Regina para checar se era viável a quebra do sigilo. "Sai do encontro para confirmar se era possível", afirmou.

O senador disse que Regina ficou nervosa com o pedido e respondeu que iria verificar a possibilidade de se violar o painel.

Arruda fez questão de destacar que o encontro que teve com a ex-diretora não teria acontecido no dia 27 de junho, véspera da votação que cassou o mandato de Luiz Estevão.

Para ele, o encontro aconteceu antes desse dia. "O diálogo é aquele mesmo", afirmou, no entanto, o senador. "(A versão dela) é absolutamente fidedigna."

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página