Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2001 - 19h00

Lamoglia confirma que recebeu envelope das mãos de Regina

Publicidade


RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

Domingos Lamoglia, assessor do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), confirmou ter recebido um envelope pardo das mãos da ex-diretora do Prodasen Regina Borges na noite do dia 28 de junho do ano passado, mas que, naquele momento, não sabia que continha a lista de votação dos senadores na sessão secreta daquele dia.

Ele disse que só veio a saber do conteúdo do envelope depois, quando o conteúdo a suspeita de violação do painel começou a circular na imprensa a partir da divulgação da conversa entre o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e três procuradores da República.

Lamoglia prestou depoimento hoje à corregedoria do Senado em sessão fechada. Segundo o senador Romeu Tuma (PFL-SP), corregedor da Casa, o depoimento do assessor não apresentou contradição ao que foi dito no discurso de Arruda no início da tarde em que o senador confessou ter recebido a lista por intermédio de Lamoglia.

Amanhã, às 10h, Tuma ouve o funcionário do Prodasen Ivar Alves Ferreira, marido de Regina e que também teria participado do esquema de violação do painel de votação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página