Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2001 - 09h58

Marido de Regina Borges e funcionário do Prodasen depõe para Tuma

Publicidade

da Folha Online

O corregedor-geral do Senado,Romeu Tuma (PFL-SP), ouve hoje às 10h o funcionário do Prodasen (Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal) Ivar Alves Ferreira, marido da ex-diretora do órgão, Regina Célia Peres Borges.

Regina afirmou, em depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado na semana passada, que violou o painel eletrônico de votação da Casa a pedido do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF). Segundo ela, Arruda agia em nome do então presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).

Ambos queriam ter acesso a uma lista impressa da votação secreta que cassou o mandato de Luiz Estevão, em 28 de junho de 2000.

O depoimento de Ivar Ferreira ao corregedor será sobre o mesmo assunto. Às 17h, ele depõe no Conselho de Ética, juntamente com outros dois funcionários do Prodasen, Heitor Ledur - responsável pela manutenção do sistema de votação e, segundo a ex-diretora, foi quem modificou o programa para ter acesso à lista de como votaram os senadores - e Hermilo Gomes da Nóbrega.

Também depõe hoje no conselho o assessor de Arruda Domingos Lamoglia Dias, que foi ouvido ontem por Tuma.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página