Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2001 - 16h45

Bancada do PSDB pede a expulsão de Arruda do partido

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados decidiu hoje que vai pedir a expulsão do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) do partido. O líder tucano na Câmara, deputado Jutahy Magalhães Júnior, afirmou que "é impossível ele continuar no partido".

"Ele (Arruda) feriu os princípios partidários, faltou com o decoro parlamentar."

A bancada tucana pediu que a Executiva Nacional do Partido faça uma reunião extraordinária no prazo mais breve rápido possível para analisar o pedido.

Quase toda a bancada tucana participou da reunião. Estiveram presentes, além do líder da Casa, o secretário-geral do partido, deputado Márcio Fortes (RJ), e o líder do governo na Câmara, Arnaldo Madeira (SP).

Dos cem deputados do partido, 80 estiveram presentes na reunião. Todos votaram a favor do pedido de expulsão de Arruda, exceto a deputada Lúcia Vânia (GO).

O presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), e o líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), não participaram do encontro.

Aécio já havia informado que, por ser presidente da Casa, não iria se posicionar. Virgílio defendeu publicamente o senador Arruda, dizendo ser contra a cassação de seu mandato.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página