Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2001 - 19h43

Técnico do Prodasen diz que não é possível recuperar a lista

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Prodasen Ivar Alves Ferreira disse que não acredita que possa recuperar a lista de votação da sessão que cassou Luiz Estevão. Segundo ele, o computador que foi usado para fazer a cópia não está mais em seu gabinete e acredita que a máquina não contem mais as informações.

Ivar Ferreira depôs no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado nesta tarde. Pelas perguntas feitas pelos congressistas, há um interesse em recuperar uma cópia da lista dos votos dos senadores.

O senador Pedro Simon chegou a criticar a atitude da ex-diretora do Prodasen Regina Borges que, após a violação do sigilo da votação, não guardou em seu cofre pessoal uma cópia do documento. Regina é mulher de Ivar.

Ó técnico do Prodasen (centro de processamento de dados do Senado) disse que todos os disquetes que estavam em seu gabinete hoje foram entregues hoje para serem investigados pela comissão. Ivar não garante que o disco usado no dia 28 de junho do ano passado para fazer uma cópia da lista e imprimi-la ainda esteja entre eles.

Começou há pouco o depoimento do técnico Sebastião Gazola, que fez a alteração no sistema de votação do Senado que permitiu a violação. Ele disse que não sabia qual o verdadeiro motivo de seu trabalho.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página