Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2001 - 21h12

Assessor de Arruda confirma que recebeu envelope com lista

Publicidade

da Folha Online

O assessor parlamentar Domingos Lamoglia, assessor do senador José Roberto Arruda (sem partido) confirmou ao Conselho de Ética do Senado que recebeu uma lista da ex-diretora do Prodasen Regina Borges mas que só ficou sabendo do que se tratava depois que a conversa entre o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e os três procuradores da República.

Na conversa, ACM teria dito que sabia como os senadores haviam votado na sessão secreta que cassou o mandato do ex-senador Luiz Estevão e que teria uma lista.

Segundo Lamoglia, ele atendeu um pedido de Arruda para buscar o envelope com a ex-diretora na noite de 28 de junho, data da cassação. De acordo com o assessor, depois de ter recebido o envelope, Arruda leu o documento e saído em seguida.

Lamoglia confirmou também que participou de algumas encontros entre o senador e a ex-diretora do Prodasen e que o teor das conversas era a preocupação dela com a confirmação da violação do sigilo do painel.

Ele disse que um dos encontros foi na casa de Arruda, outro foi próximo a UNB (Universidade de Brasília). Ele está depondo neste momento no Conselho de Ética de Decoro Parlamentar.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página