Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2001 - 12h05

Líder da oposição diz que governo pode "sacrificar" Jader

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

"O governo escolheu o Jader Barbalho (PMDB-PA) como boi de piranha." A afirmação foi feita hoje pelo líder do bloco de Oposição no Senado, José Eduardo Dutra (PT-SE). Ele fez referência à proposta sugerida pelo líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), de fazer duas CPIs [da Sudam e do FAT] em troca do arquivamento do pedido de abertura da CPI da Corrupção que pede a investigação de 19 pontos.

"Se o governo está propondo a CPI da Sudam significa que Jader Barbalho está abandonado e que o próprio governo quer ser investigado", disse Dutra.

O senador disse ainda que o argumento do governo de que a CPI da Corrupção é inconstitucional por não ter um objetivo concreto de investigação, não é aceitável.

"A tendência natural é que os casos mais importantes acabem sendo priorizados", afirmou Dutra citando como exemplo os casos da Sudam da privatização da Telebrás, FAT e Banpará.

A expressão "boi de piranha" é originário dos criadores de gado do pantanal mato-grossense. Quando eles atravessam um rio ou alagado infestado de piranhas, sacrificam um animal mais fraco para salvar o resto do rebanho.

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página