Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2001 - 15h53

Senadora petista quer que ACM entregue a lista de votos

Publicidade

RICARDO MIGNONE e
CAMILO TOSCANO
da Folha Online

A senadora Heloisa Helena (PT-AL) fez um apelo emocionado ao senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) no depoimento dele ao Conselho de Ética para que apresentasse a lista de votação. A senadora chegou a propor a suspenção da sessão para que ele buscasse o documento.

"Eu não posso ficar refém de sua memória. Eu não mereço ser sua refém. Eu não posso aceitar que a palavra de vossa excelência desmorone toda a minha vida e minha honestidade", solicitou Heloísa Helena chorando a ACM.

Heloísa usou frases recentes de ACM, nas quais ele negava que tivesse visto a listagem. Muito nervosa, a senadora afirmou que a sua honra estava em jogo e a suspeita de que ela tivesse votado contra a cassação de Estevão a colocava "em situação muito incômoda".

ACM refutou a possibilidade de mostrar a lista, alegando que não a possuía e que, mesmo que a tivesse, sua divulgação seria uma atitude antiética, por ter sido a sessão secreta.

"Não acredito que vossa excelêcia tenha votado a favor de Luiz Estevão", disse ACM tentando tranquilizar a senadora. Heloisa Helena ouviu a resposta calada e de cabeça baixa.

A sessão do Conselho de Ética prossegue seus trabalhos. Neste momento, o relator do conselho, Roberto Saturnino (PSB-RJ), está questionando ACM sobre a veracidade de suas declarações.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página