Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2001 - 16h44

Magalhães diz que procurador mentiu ao depor sobre encontro

Publicidade

da Folha Online

A frase completa que o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse na conversa com procuradores da República, em 19 de fevereiro deste ano, foi "estão dizendo que Heloísa Helena votou nele".

ACM disse que o procurador Luiz Francisco de Souza, que esteve presente no encontro, mentiu ao dizer em seu depoimento ao Conselho de Ética que ACM havia dito que tinha a lista. Segundo ACM, o trecho estava inaudível e não era possível saber ao certo isso.

O senador disse, questionado pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM), que fez "alguma admoestação" a ex-diretora do Prodasen Regina Borges sobre a quebra de sigilo, mas não quis demiti-la.

Ele confirmou que encontrou Regina Borges na casa de sua assessora Isabel Flecha de Lima, mas que não falaram sobre a quebra do sigilo.

"Se errei, errei para evitar um mal maior para o Senado", repetiu o senador ao justificar porque não tomou uma atitude ao saber que houve a violação do painel no Senado.

ACM voltou a dizer, que não divulgou o vazamento dos votos para não comprometer a validade da sessão que cassou o mandato do ex-senador Luiz Estevão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página