Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2001 - 03h44

SBT transmite sessão e bate a Globo em SP

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O depoimento de Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) ajudou o SBT a bater a Globo no Ibope na Grande São Paulo, ontem à tarde.

Segundo dados preliminares, entre 15h30 e 16h08, o SBT teve audiência média de 13 pontos, contra 11 da Globo (que exibia filme), 5 da Record e 1 da Band, que também transmitiam o depoimento ao vivo. Cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.

O início das transmissões havia derrubado a audiência do SBT e da
Record. Às 14h39, quando ACM iniciou o discurso, SBT tinha 11 pontos e Record, 3. Cinco minutos depois, os números caíram para 10 e 1, respectivamente. O SBT interromper a exibição, mas a retomou às 15h30, quando o debate no Senado esquentou.

O depoimento também aumentou a audiência do site do Senado na internet (www.senado.gov.br). O número de acessos à página da TV Senado, que costuma ser de 200 a 300 por dia, chegou a 2.500.

O depoimento seria transmitido ao vivo e na íntegra pela web, mas o número de internautas acabou congestionando o site do Senado, que ficou fora do ar das 15h às 17h.

O diretor da TV Senado, Aluizio Oliveira, disse que a crise gerada pela violação do painel eletrônico elevou a audiência do canal (disponível para TV paga ou parabólica), que costuma transmitir sessões na íntegra. "Sentimos muito mais retorno de telespectadores".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página