Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2001 - 09h33

Tuma usará discurso de Arruda para fazer questionamentos

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), vai acompanhar o depoimento do senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) tendo em mãos a cópia do discurso manuscrito lido pelo ex-líder do governo na Casa, quando confessou no plenário sua participação na quebra do sigilo do painel eletrônico.

Tuma disse que terá atenção especial à parte do discurso na qual Arruda reproduz o diálogo que teve com o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), quando lhe entregou a lista de votação. O corregedor pedirá ao senador para repetir o diálogo com detalhes.

Na avaliação de Tuma, as investigações estão praticamente concluídas. Ele informou que já existe a certeza de quem foram os autores da violação e só resta dúvida sobre de que forma Arruda e ACM participaram da operação.

"Temos que saber qual dos dois está falando a verdade para graduar as penas. Seria um crime punir apenas a ex-diretora do Prodasen Regina Borges. Estamos construindo o castelo da verdade", afirmou.

Tuma disse ter dúvidas de que a lista verdadeira irá aparecer. Segundo ele, os peritos da Polícia Federal estão tendo dificuldade para saber qual dos disquetes que estão sendo examinados continha o arquivo com a lista. Ele não descartou a hipótese de que a lista de votação tenha sido divulgada para setores do Palácio do Planalto.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página