Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2001 - 10h07

Senador diz que depoimento de ACM ontem "foi fiel"

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) disse que o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) falou a verdade ontem em seu depoimento sobre o diálogo que os dois mantiveram quando ele o entregou a lista de votação no gabinete da presidência do Senado no dia 28 de junho, data da cassação de Luiz Estevão.

Segundo Arruda, ACM entrou no gabinete e perguntou: "Você está sentado?", ACM respondeu "você não está vendo que sim?". "Olhe o que tenho aqui", disse Arruda, colocando o envelope com a lista dos votos na mesa de ACM, que teria ficado surpreso.

Arruda confirmou que ele e ACM fizeram apenas alguns comentários sobre a lista e encerraram a conversa, sem antes ACM telefonar para a ex-diretora do Prodasen Regina Borges agradecendo pelo atendimento à solicitação.

O ex-líder do governo garantiu que não tirou cópia da lista e que apenas memorizou temporariamente alguns dados e que não consegue lembrar deles.

Durante seu pronunciamento inicial no Conselho de Ética, Arruda repetiu que o depoimento de Regina Borges foi verdadeiro e seu discurso de confissão feito no plenário "traduz toda a verdade". Ou seja, existem duas verdades.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página