Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2001 - 11h33

Péres ironiza depoimento de Arruda ao Conselho de Ética

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador Jefferson Peres (PDT-AM) comentou com muita ironia o depoimento do senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) hoje ao Conselho de Ética.

"Isso é o samba do crioulo doido. Os dois senadores [Antonio Carlos Magalhães e Arruda] merecem até um prêmio, enquanto Regina Borges [ex-diretora do Prodasen] deve ir para uma penitenciária ou então para um hospício", disse o senador ironizando o depoimento de Arruda.

Arruda afirmou que Regina interpretou de forma equivocada o questionamento dele em relação à possibilidade de quebra de sigilo e teria decidido, por conta própria, a violação da votação.

Peres afirmou que a versão apresentada por Arruda é inadmissível, lembrando que seria impossível Regina Borges agir por conta própria e cometer uma "falha gravíssima", quebrando o sigilo do painel.

"Somente a acareação entre ACM, Arruda e Regina vai esclarecer os senadores", disse Peres.

Ele, porém, teme que a ex-diretora do Prodasen se sinta fragilizada quando estiver frente a frente aos dois senadores, mas ressaltou que será a afirmação de um contra o outro "e a verdade prevalecerá".

Arruda está depondo há duas horas no Conselho de Ética do Senado em um inquérito que investiga a quebra de sigilo do painel.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página