Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2001 - 15h46

Para Simon, Arruda é culpado pela quebra de sigilo do painel

Publicidade

da Folha Online

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou há pouco que o senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) é um dos culpados pela quebra de sigilo do painel independente de ter recebido ou não uma ordem de senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).

"Se ele fez o pedido a vossa excelência ou não fez houve a culpa. É óbvio que aquilo era um ilicitude total. E tem mais: ACM é tão culpado ou ainda mais porque era o presidente do Senado", disse Simon.

Simon afirmou ainda que não acredita que ACM tenha rasgado a lista de votação entregue a ele por Arruda porque, segundo o senador gaúcho, ele é o "rei do dossiê e essa lista seria muito útil a ele".

Pedro Simon disse que já tomou sua decisão quanto ao caso. "Independente da acareação, meu juízo já está feito. Vossa excelência e ACM merecem a pena máxima", disse o senador.

Simon ainda alertou Arruda sobre o fato dele estar querendo manter a afirmação de que não deu ordem a ex-diretora do Prodasen para executar a violação do painel. "Vossa excelência tem que ter muito cuidado para não parecer que quer que a coisa estoure em cima dos funcionários do Prodasen."

Arruda disse a Simon reafirmando que não deu ordem alguma para quebrar o sigilo e garantiu que não esta jogando a culpa para cima dos funcionários. Neste momento, Arruda está sendo questionado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Ele será o último congressista a perguntar.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página