Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2001 - 03h08

E-mails põem computadores do Senado em pane

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Os computadores do Senado não aguentaram a pressão. Anteontem à tarde e ontem, o sistema de informática da Casa entrou em pane devido aos milhares de e-mails enviados à caixa postal dos senadores.

O sistema chegou a ficar fora do ar por um período à tarde.
O conteúdo referia-se à violação do painel e aos depoimentos dos
senadores José Roberto Arruda e ACM. O resultado não foi bom para os dois. A Voz do Cidadão -um número 0800 que recebe mensagens de eleitores e as envia como e-mail para todos os gabinetes- registrou ontem 150 chamadas. Todas pedindo a cassação.

Logicamente, o tom dos e-mails muda de acordo com o receptor. No gabinete de ACM, seus assessores colecionam mais de 500 manifestações de apoio ao senador, entre fax, telegramas e e-mails.

No entanto, sabe-se que nem tudo foram elogios. Pelo menos os 150 e-mails da Voz do Cidadão, pedindo a cassação, ACM recebeu, já que eles são enviados a todos os gabinetes.

No gabinete de Arruda, os assessores não quiseram mostrar os e-mails sem a autorização do senador. No entanto, já haviam feito uma estatística: dos cerca de 2.000 recebidos desde a última segunda-feira, aproximadamente 60% eram de apoio, a maioria elogiando Arruda por ter contado a verdade. Outros 30%, no entanto, pediam a cassação do senador.
O restante reclamava do ato de Arruda, mas não exigia a renúncia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página