Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2001 - 16h34

Artistas ilustres querem mobilizar população em favor de ACM

Publicidade

LUIS FRANCISCO
da Agência Folha

As celebridades baianas que se reuniram hoje no Palácio de Ondina (residência oficial do governo do Estado da Bahia) para manifestar apoio ao senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), ameaçado de cassação, assinaram um documento favorável ao político baiano.

A idéia dos manifestantes, que iniciaram a concentração às 12h, é mobilizar a população do Estado a aderirem ao movimento de apoio a ACM, por meio da divulgação do documento. O manifesto deve ser enviado a setores do comércio, da indústria e da imprensa baiana.

O documento foi assinado por artistas como a escritora Zélia Gattai (mulher de Jorge Amado), a cantora Gal Costa, o músico Ricardo Chaves, o boxeador Acelino de Feitas (o "Popó"), dona Canô (mãe do cantor Caetano Veloso) e jogadores do time do Bahia (que se sagrou campeão da Copa Nordeste neste fim de semana), além de deputados estaduais e federais baianos.

ACM compareceu ao local e disse que o motivo pelo qual querem cassar seu mandato é porque ele teria "incomodado muita gente". "Querem me calar, mas não irão conseguir, porque a verdade está comigo", afirmou.

Segundo ACM, na acareação com o senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) e com a ex-diretora do Prodasen (Centro de Processamento de Dados do Senado Federal), que acontece na próxima quinta-feira (3), ele "comprovará o que diz".

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página