Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2001 - 17h50

Lula aparece em show da CUT e critica artistas que homenagearam ACM

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a homenagem feita ontem em Salvador por artistas baianos ao senador Antonio Carlos Magalhães. Lula foi assistir ao show promovido pela CUT em comemoração ao Dia do Trabalho no vale do Anhangabaú em São Paulo.

Lula disse que o julgamento da quebra de decoro parlamentar contra ACM não é uma "punição ao povo baiano" como deram a entender os artistas e personalidades que participaram ontem do ato de desagravo ao senador no Palácio de Ondina, a residência oficial do governador da Bahia.

"O fato de artistas prestarem solidariedade a ele [ACM] eu lamento muito. Ninguém julga o povo da Bahia e sim a figura política de ACM. Por maior que seja a amizade [dos artistas ao senador ACM] não dá para acobertar [a acusação de quebra do decoro parlamentar]", disse Lula.

Entre as personalidades que homenagearam ACM, estavam a cantora Gal Costa, a escritora Zelia Gatai e o ex-piloto da Fórmula 1 Émerson Fittipaldi.

Lula disse ainda que o presidente Fernando Henrique Cardoso deveria usar o "bom senso" e não tentar impedir a instalação da CPI do Corrupção no Congresso. "Corrupção é um caso vivo na cabeça das pessoas. Não dá para escolher corrupção maior ou menor", disse.

Disse ainda que a oposição não tem culpa das eventuais consequências da CPI para a agenda do Congresso. "O que nós queremos é apurar", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página