Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2001 - 20h24

Opositores de ACM vão acompanhar acareação em telão

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Políticos que fazem oposição ao senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) vão instalar um telão na praça da Piedade (centro de Salvador) para acompanhar a acareação, marcada para quinta, entre o ex-presidente Congresso, o seu colega José Roberto Arruda (sem partido, ex-PSDB-DF) e a ex-presidente do Prodasen, Regina Borges.

"Nós queremos que toda a população de Salvador veja cair a máscara de ACM", disse a deputada estadual Moema Gramacho (PT), uma das organizadores do ato.

De acordo com Gramacho, a oposição também vai colher assinaturas de baianos interessados na cassação do senador ACM. "Vamos fazer uma coisa espontânea e não armada, como fez o governo estadual para manifestar a sua solidariedade ao senador."

Onte, artistas, intelectuais e escritores assinaram um documento manifestando solidariedade ao senador ACM, acusado de ter participado da violação do painel eletrônico do Senado. O senador pode ser cassado por falta de decoro parlamentar. Ele nega que tenha dado a ordem para a violação do painel, mas admitiu que viu a lista.

Até hoje, cerca de 200 personalidades baianas já tinham assinado o manifesto. Entre elas, os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, a cantora Gal Costa e os artistas plásticos Calazans Neto e Sante Scaldaferi.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página