Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2001 - 13h59

Jader faz críticas a "julgamentos antecipados" no Conselho de Ética

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), disse hoje que "apesar da excepcionalidade de um episódio como esse (quebra de sigilo de votação)", o trabalho desenvolvido pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na apuração das responsabilidades pela violação do painel de votação da Casa está "sendo feito dentro do regimento e, portanto, com base democrática".

O senador disse não ver desgaste para a instituição em função disso e repudiou "a injustiça dos pré-julgamentos".

A tramitação do caso pelo Conselho, acrescentou, está sendo feita "dentro da lei" e o Senado, no seu entender, deve deixar que o órgão faça seu trabalho "tranquilamente, para que possa apreciar o caso e chegar às suas conclusões sem pré-julgamentos".

Jader destacou que "o pré-julgamento inevitavelmente é uma injustiça". O Conselho fará ainda hoje acareação entre os senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF) e a ex-diretora do Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado, Regina Borges, sobre as contradições dos depoimentos a respeito do episódio. As informações são da Agência Senado.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página