Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2001 - 17h49

Ney Suassuna diz que ACM, Arruda e Regina caíram em contradição

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou que o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), José Roberto Arruda (sem partido-DF) e, em menor grau, a ex-diretora do Prodasen Regina Borges, caíram em várias contradições na acareação que ocorre no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Segundo ele, as diferenças são muito pequenas entre as versões de Regina Borges e ACM mas são "escandalosas" quando se compara o depoimento de ACM com o de Arruda e a versão do ex-tucano com a da ex-diretora do Prodasen.

Ao ser questionado pela Folha Online sobre quem não estaria falando a verdade, Suassuna respondeu: "O páreo é duro. Mas, com certeza, o senador Arruda está numa situação mais complexa".

O senador paraibano afirmou que ainda é cedo para se dizer qual será a punição para Arruda e ACM, uma vez que o processo ainda passará pela finalização e votação do relatório no Conselho de Ética e em seguida pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado), que poderá ou não, encaminhar ao plenário da Casa um pedido de cassação de um ou dois senadores.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo

  • Comente a acareação no Senado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página