Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2001 - 18h47

"Amigos" criam site para apoiar ACM

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

No mesmo dia em que participou da primeira acareação da história do Senado, o ex-presidente do Congresso Antonio Carlos Magalhães (PFL) ganhou um site específico apenas para receber solidariedade. Criado por um grupo de apoiadores, entrou em operação o site www.apoioacm.com.br.

Na página eletrônica, o internauta é convidado a marcar uma opção justificando o seu apoio ao senador baiano, acusado de ter participado da violação do painel de votação.

"A Bahia apóia ACM", "A Bahia está com ACM", "Eu apóio ACM", "Estamos com ACM", "ACM é a voz da Bahia", "Não calem a voz da Bahia" são as opções contidas no site.

Hoje, a TV Bahia (emissora controlada por parentes do senador ACM) divulgou o site durante o noticiário "Jornal da Manhã".

Em nenhum momento, a emissora fez menção à manifestação organizada pela oposição na praça da Piedade (centro), durante a acareação envolvendo os senadores Antonio Carlos Magalhães, José Roberto Arruda (sem partido) e Regina Borges, ex-presidente do Prodasen.

Além do site, o líder do governo na Assembléia Legislativa da Bahia, Pedro Alcântara (PFL), encaminhou à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar uma lista contendo as 42 assinaturas dos deputados que seguem a orientação política do senador ACM. Os outros 21 deputados que compõem a Assembléia Legislativa da Bahia integram a oposição.

No texto, os deputados reafirmam a importância política de ACM. "Sua luta contra a corrupção e contra as injustiças sociais contrariaram pessoas e interesses que, hoje, querem calar a sua voz para continuar praticando os desmandos contra a Bahia e o Brasil", diz o texto.

Os deputados lembram também que cerca de 400 personalidades baianas assinaram no início da semana um manifesto de apoio ao senador.

Entre as personalidades, estão os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, o artista plástico Calazans Neto e a cantora Ivete Sangalo.
A Agência Folha apurou também que a Propeg _agência publicitária responsável pelo marketing do senador e por algumas das principais contas do governo baiano_ começou a elaborar ontem uma campanha nacional em favor do ex-presidente do Congresso.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página