Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2001 - 19h36

Senador do Conselho de Ética compara ACM e Arruda a Pinóquio

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

"Se o Gepeto, aquele marceneiro que criou o Pinóquio, estivesse vivo ainda hoje modificaria o perfil do boneco, que com certeza seria um Pinóquio careca e de cabelos brancos", afirmou há pouco Antero Paes de Barros (PSDB-MT). O senador tucano referia-se a um boneco que seria uma mistura de Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF).

ACM e Arruda participam neste momento da acareação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar com a ex-diretora do Prodasen Regina Borges.

Segundo Borges, os dois senadores estão insistindo numa tese falsa. "São vários atestados de uma falta de boa estabilidade mental. A dona Regina (ex-diretora do Prodasen) teria de estar inteiramente desequilibrada para tomar a iniciativa de violar o painel. ACM e Arruda estão mentindo", afirmou.

Barros é o suplente de Arruda no Conselho de Ética e Decoro do Senado.

Como membro do conselho, o senador não quis dizer se era a favor ou não da cassação de Arruda e ACM, mas antecipou que "com certeza" será aberto um processo de quebra de decoro parlamentar contra ambos, que poderá levar à cassação de ambos.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página