Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2001 - 19h38

Suplicy cita Ruy Barbosa para atacar ACM

Publicidade

FÁBIO PORTELA
da Folha Online

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) citou até mesmo textos de Ruy Barbosa para ressaltar a culpa de ACM na violação do painel do Senado.

Suplicy, iniciando sua explanação na acareação promovida pelo Senado, lembrou que ACM cita com frequência frases e pensamentos de Ruy Barbosa, um dos mais destacados senadores da história da República.

A admiração de ACM por Ruy barbosa vem, em boa parte, do fato do escritor ser baiano, assim como o ex-presidente do Congresso.

Suplicy resgatou antigos textos de Ruy Barbosa tratando da obrigação do homem público em ser sincero. Segundo Suplicy, o fato de ACM não ter tornado pública a violação do painel assim que tomou conhecimento do fato, há quase um ano, mostra que ele não seguiu os preceitos do autor que tanto costuma citar.

O senador petista lembrou ainda que ACM alegou "razões de Estado" para não divulgar a quebra de sigilo. Segundo texto de Ruy Barbosa, lido por Suplicy, a razão de Estado é um argumento alegado exclusivamente para acobertar crimes e atitudes inaceitáveis.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página