Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2001 - 22h29

Tebet diz que hoje foi um grande dia para o Senado

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Conselho de Ética, Ramez Tebet (PMDB-MS), disse que hoje foi um grande dia para o Senado porque na acareação o princípio da liberdade e da igualdade prevaleceram. Ele avaliou que a sessão de hoje não trouxe novidades, mas que fatos que já eram do conhecimento dos senadores foram reafirmados e esclareceu algumas dúvidas.

Tebet decidiu encerrar as investigações do Conselho de Ética, mas houve uma questão de ordem levantada pelo senador Waldeck Ornelas (PFL-BA), pedindo a verificação de presença. Como só haviam cinco senadores do Conselho na sessão, o encerramento da instrução foi adiado.

Tebet disse que marcará reunião administrativa do Conselho para a terça ou quarta-feira da próxima semana para, em seguida ocorrer a entrega do relatório final de Roberto Saturnino (PSB-RJ), relator do processo que investiga a quebra de sigilo do painel do Senado.

Ele, como presidente do Conselho de Ética, não quis opinar sobre o desempenho dos senadores e de Regina Borges, ex-diretora do Prodasen, e se vai haver processo de quebra de decoro que pode levar à cassação dos senadores envolvidos.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página