Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2001 - 18h45

Igreja faz vigília cívica em Manaus contra a corrupção

Publicidade

da Agência Folha, em Manaus

Uma "vigília cívica" contra a corrupção será iniciada em Manaus (AM), a partir das 20h (21h em Brasília) de amanhã, e se estenderá até a manhã de domingo, em Manaus.

O senador Jefferson Péres (PDT-AM), membro do Conselho de Ética do Senado, é esperado no ato, promovido pela Arquidiocese de Manaus e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas.

Os participantes da vigília cívica irão fazer um abaixo-assinado para pedir ao Congresso a reinstalação da CPI da corrupção e a cassação dos senadores Jader Barbalho (PMDB-PA), Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e o ex-tucano José Roberto Arruda (DF).

O presidente da OAB regional, Oldeney Sá Valente, disse que a exigência de ética na política não está restrita a Brasília. "Em todo o país tem corrupção, incluindo o Amazonas, onde os políticos deveriam também abrir uma CPI para investigar atos de quem quer que seja", disse Valente, esquivando-se, porém, de falar sobre as acusações de corrupção contra o governador Amazonino Mendes (PFL-AM).

A vigília começa com uma missa na igreja da Matriz, no centro da cidade, celebrada pelo bispo d. Luiz Soares Vieira. Depois, os participantes seguem em caminhada à praça do Congresso, onde haverá discursos de representantes de sindicatos, entidades e partidos políticos.

"As denúncias de corrupção e a falta de ética que envolve a conduta de pessoas públicas fazem crescer no povo a indignação", afirmou Vieira.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página