Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2001 - 11h25

Câmara inicia contenção do consumo de energia

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

Começaram a vigorar hoje as medidas de contenção do consumo de energia elétrica na Câmara dos Deputados. Todas as atividades na Casa ocorrerão durante o dia, das 8h às 19h, com mudança no horário.

A ordem do dia, quando ocorrem as votações, ocorrerá entre 15h e 18h. Mas os horários antigos do plenário ainda vigoram nesta semana, porque a mudança depende da aprovação de um Projeto de Resolução estabelecendo a nova medida.

Os deputados que pertencem às comissões técnicas terão que acordar mais cedo. O presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), quer que as reuniões comecem impreterivelmente às 9h.

Não é só nos horários que ocorreram mudanças. A capacidade do ar condicionado foi reduzida em 70%. Só esta medida possibilitará uma economia no consumo de 32%.

Além disso, as esteiras e escadas rolantes foram desligadas e só metade dos elevadores estão funcionando. A iluminação também foi reduzida, inclusive a externa, que foi totalmente apagada. A meta total é economizar 40% do consumo de energia elétrica da Câmara dos Deputados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página