Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2001 - 16h19

Deputado deixa PSDB por apoio dado ao governador do ES

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O deputado Ricardo Feraço (ES) se desligou hoje do PSDB. O motivo da desfiliação foi a manifestação de apoio da cúpula tucana ao governador do Espírito Santo, José Ignácio (PSDB), durante uma reunião na sexta-feira (18) na casa do presidente da Câmara Aécio Neves (PSDB-MG), em Brasília.

O governo José Ignácio é alvo de investigações pelos ministérios público Federal e Estadual. Pesam sobre o governo acusações feitas por empresas, como a Xerox do Brasil, de cobrança de propinas por parte de assessores do governador.

José Ignácio é alvo ainda de acusação de administração temerária em inquérito aberto pelo Banco Central por um empréstimo pessoal de R$ 3 milhões contraído pelo governador junto ao Banedestes (Banco de Estado do Espírito Santo) para o pagamento de dívida de campanha

"As manifestações precipitadas de solidariedade pelas mais importantes lideranças do PSDB significam que elas estão colocando as mãos no fogo pelo governador. Eu acho que todos saíram disto chamuscados", disse Ferraço.

Deputado mais votado na última eleição, Ricardo Feraço ainda não decidiu para qual partido irá. Ele recebeu convite do PPS e PDT. Com a decisão, ele deixaria de integrar a base governista e passa para a oposição.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página